Sede de Saber

18 Aug

Silício = 27,809 mg/L

Importante na produção de colágeno, responsável pela firmeza e elasticidade da pele, ou seja, reduz o envelhecimento, que entre os 25 e 60 anos ocorre um decréscimo de até 80% de silício nos tecidos mais ricos, como a pele e as artérias, deixando essas estruturas mais finas e frágeis. A reposição do silício se torna então importante já que tem como principal função desintoxicar e reestabelecer as funções vitais do organismo, reequilibrando a comunicação celular, amenizando assim o prejuízo com a perda natural desse mineral.
“Os benefícios do silício são diversos, pois, ele é essencial em diversas reações no corpo. Além disso, o silício é o segundo elemento mais disponíveis encontrados na crosta da Terra. Além de ser um dos elementos mais importantes utilizados em dispositivos de alta tecnologia e semicondutores. O silício é um mineral vital exigido pelo organismo para juntas fortes e flexíveis, pele brilhante e ossos mais fortes. É basicamente presente no corpo humano na forma de um derivado de ácido silícico ou silanate.

Os sintomas de deficiência de silício são bastante evidentes como eles estão intimamente associados com os tecidos conjuntivos. Junto com o fraco desenvolvimento dos ossos, essa deficiência também provoca afinamento do cabelo, à fragilidade das unhas, formação de rugas e envelhecimento geral da pele.

Benefícios do silício na prevenção das deformidades nos ossos: O silício tem sido encontrado para desempenhar um papel vital na assistência de cálcio para o crescimento e manutenção de ossos e articulações. Induz flexibilidade nos ossos, aumentando a quantidade de colágeno, que é o componente de proteína de ossos. Além disso, aumenta a taxa de cicatrização de fraturas ósseas e luxações.

Benefícios do silício na prevenção da alopecia: Alopecia, ou afinamento do cabelo, é causada devido à ingestão de uma dieta refinada que carece de nutrientes, especificamente silício. Os benefícios para a saúde deste mineral incentivam o crescimento de cabelos grossos e saudáveis. Também aumenta o brilho dos cabelos.

Benefícios do silício para pele: O silício impede a pele se torne flácida e restaura o brilho natural da pele. Ele ajuda a clarear os olhos também. Ele também impede que vários problemas graves de pele.

Benefícios do silício no processo de cura: O Silício desempenha um papel essencial na proteção contra muitas doenças como a tuberculose e os outros que estão relacionados com as membranas mucosas. Ela também ajuda a aumentar a taxa de cura durante a fraturas.

Silício impede toxicidade de alumínio: Verificou-se que quantidades mais elevadas de alumínio são encontrados nas lesões cerebrais de doentes que sofrem de doença de Alzheimer. Descobriu-se que o Silício, através da sua ligação com alumínio, impede a absorção do último no trato gastrointestinal e pode reduzir os sinais e sintomas de toxicidade do alumínio.

Benefícios do silício na restauração da mucosa: Os Benefícios do Silício incluem a restauração da mucosa do trato respiratório, se o corpo está sofrendo de desidratação.

Benefícios do silício para as unhas: O Silício desempenha um papel muito importante na manutenção da saúde das unhas. Ele ajuda a melhorar a qualidade de pregos e os protege contra várias infecções das unhas para que seus dedos permaneçam atraente e forte.

Benefícios do silício para os ossos: O Silício é necessário para a manutenção da saúde do esqueleto. Leva a deposição de diferentes minerais como o Cálcio nos tecidos ósseos.

Benefícios do silício na prevenção da aterosclerose: A formação de placas duras nas artérias provoca aterosclerose. As pesquisas mais recentes sobre coelhos revelaram que os suplementos de Silício diminuem a formação de placa, e, subsequentemente, reduz o risco de várias doenças cardiovasculares, incluindo o ataques de coração e enfartes.” (Site: www.saudedica.com.br)

Onde Estamos

Fale conosco

Hylem 2017 | Rodovia SP333, KM 196 - Fazenda Santa Terezinha | Bairro Mar D’Espanha - Itápolis | contato@hylem.com.br | SAC ( 11 ) 5090.0999