Sede de Saber

16 Sep

Sódio = 94,155 mg/L

Responsável pelo equilíbrio hídrico do corpo. Importante para o sistema nervoso, no batimento cardíaco, contração muscular e transporte de moléculas entre nossas células. Estamos falando de sódio e não de cloreto de sódio (sal de cozinha) o qual é refinado e que nesse processo são retirados todos os minerais e ficando somente o cloreto de sódio.
“O consumo recomendado de sódio é 2400 mg/dia. Se você não fornecer sódio suficiente ao seu corpo, os sintomas de deficiência podem variar de irritante para fatal. Uma das áreas mais seriamente afetadas do corpo é o sistema nervoso, que começará a desligar. Em geral, a deficiência de sódio conduz ao seguinte:
• Diarreia
• Vômitos
• Dor de cabeça
• Fraqueza
• Pressão sanguínea baixa
• Letargia
• Perda de peso
• Confusão
• Tontura

Benefícios do sódio para os fluido do corpo humano: O sódio é um dos minerais que ajuda a regular os níveis de fluido do corpo humano. O sódio e balanço hídrico estão intimamente ligados. Os canais de sódio são o que bombear a água para dentro da célula e regula a quantidade de fluido extracelular no corpo.

Benefícios do sódio para insolação: Ela é causada devido a falha do sistema de regulação de calor no organismo humano. Esta forma de exaustão de calor é causada devido a exposição contínua a temperaturas muito altas. Esta exposição faz com que o corpo perca sua capacidade de manter a temperatura normal. Esta condição é ainda mais agravada devido à perda de sal e água do corpo. Assim, o sódio desempenha um papel fundamental na prevenção de acidente vascular cerebral ou exaustão de calor, substituindo a perda de eletrólitos essenciais.
Além de água, a ingestão de líquidos contendo sal e açúcar é favorável contra a insolação. O sal pode também ser misturado com o suco de frutas para proporcionar alívio. Os níveis de sódio e equilíbrio de fluidos são muito importantes para atletas de resistência, bem como aqueles que vivem estilos de vida extremamente ativa.

Benefícios do sódio para função do cérebro: O cérebro é muito sensível a alterações nos níveis de sódio do corpo. Por isso, a deficiência de sódio, muitas vezes, se manifesta como confusão e letargia. O sódio mantém a mente afiada e é um elemento importante para o desenvolvimento do cérebro, uma vez que funciona para melhorar as funções cerebrais.

Benefícios do sódio para câimbras musculares: Estes são causados principalmente durante os meses quentes de verão devido ao desequilíbrio eletrolítico e desidratação. Além de hidratar adequadamente o corpo, também é importante para completar o corpo da pessoa com sucos ricos em sódio e fluidos para restaurar a quantidade de eletrólitos.

Benefícios do sódio na prevenção do envelhecimento precoce: O sódio é um produto hidratante importante contido em muitos cremes antienvelhecimento. Ele defende contra os radicais livres que aceleram o processo de envelhecimento. Além disso, ajuda a restaurar as características jovem e saudável da pele.
Sódio ajuda a eliminar excesso de dióxido de carbono: O sódio desempenha um papel importante na remoção de qualquer excesso de dióxido de carbono que se acumulou no corpo.

Benefícios do sódio para regular a absorção de glicose: O sódio ajuda a facilitar a absorção de glicose pelas células, o que resulta no suave transporte de nutrientes nas membranas das células do corpo.

Benefícios do sódio para o regulamento de fluidos: Um dos benefícios para a saúde do sódio mais notáveis é a sua capacidade para equilibrar a pressão osmótica no corpo humano devido à regulação de fluido nas células do corpo.

Benefícios do sódio para o balanço de íons: As ações de sódio se associam com cloretos e bicarbonatos na manutenção de um equilíbrio entre os dois tipos de íons, os dois íons carregados positivamente e aqueles com carga negativa.” (www.saudedica.com.br › … › Dicas de Saúde › Benefício dos nutrientes)

Onde Estamos

Fale conosco

Hylem 2017 | Rodovia SP333, KM 196 - Fazenda Santa Terezinha | Bairro Mar D’Espanha - Itápolis | contato@hylem.com.br | SAC ( 11 ) 5090.0999