Sede de Saber

19 Oct

Tensão superficial

“A água é uma substância que possui inúmeras propriedades interessantes que beneficiam muito a vida, sendo que uma delas é a sua tensão superficial.
A tensão superficial da água é resultado das ligações de hidrogênio, que são forças intermoleculares causadas pela atração dos hidrogênios de determinadas moléculas de água (que são os polos positivos (H+)) com os oxigênios das moléculas vizinhas (que são os polos negativos (O-)).
No entanto, a força de atração das moléculas na superfície da água é diferente da força que ocorre entre as moléculas abaixo da superfície. Isso ocorre porque essas últimas apresentam atração por outras moléculas de água em todas as direções: para cima, para baixo, para a esquerda, para a direita, para a frente e para trás. Isso significa que elas se atraem mutuamente com a mesma força.” (Fonte: https://brasilescola.uol.com.br/quimica/tensao-superficial-agua.htm)
“Quanto menor a tensão superficial melhor. Na forma hexagonal ela é boa, ideal, 6 partículas. Cluster (aglomerados) com 11 moléculas tem uma tensão superficial muito grande e não hidrata adequadamente. Água Alcalina Ionizada tem uma menor tensão superficial e, consequentemente, é mais hidratante.
A água corrente quando pára, ao fim de 8 horas, começa a formar Clusters maiores aproximando os pequenos Clusters naturais (entre as 10 e as 18 moléculas em média) entre si criando gigantescos aglomerados.
A água que brota da terra está “magnetizada”, e tem uma orientação no espaço de acordo com o campo magnético terrestre, que igualmente cria uma vibração e geometria distinta nos clusters. Em média ao fim de 2 dias, mais tardar três, o fenômeno dos Mega Clusters ocorre, deixando com alta tensão superficial, não hidratando os pequenos capilares do corpo.
Os Clusters biológicos, aqueles que intervém diretamente nas reações químicas e transportam as moléculas, são caracterizados por clusters de menores dimensões entre as 8 e as 6 moléculas de água.” (www.vocemaisti.com.br/tensao-superficial-da-agua/)

Devido a sua baixa tensão superficial (viscosidade), a água alcalina entra e sai de todas as células em velocidade ideal para nutrir e retirar substâncias tóxicas. Você pode fazer um teste na sua casa pegando um copo de qualquer água e um copo de água alcalina e colocar um envelope de chá nas duas águas, rapidamente você vai notar que a água alcalina conseguiu extrair todo o chá que estava dentro do envelope e a outra água não vai conseguir, o que quer dizer, que quando tomamos água alcalina, ela consegue entrar e sair mais rapidamente nos órgãos internos e células com isso hidratando completamente seu corpo.

Onde Estamos

Fale conosco

Hylem 2017 | Rodovia SP333, KM 196 - Fazenda Santa Terezinha | Bairro Mar D’Espanha - Itápolis | contato@hylem.com.br | SAC ( 11 ) 5090.0999